(11) 91007-4004 contato@aktaliv.com.br Seg - Sab: 06:00 - 20:00

Blog

Pessoas obesas tem mais cálculos renais?

Se você está acima do peso, pode se perguntar se existe uma relação entre cálculos renais e obesidade. O excesso de peso pode aumentar o risco de se desenvolver uma série de problemas, entre elas a doença renal. Mas, afinal, existe relação entre obesidade e cálculos renais? Continue a leitura para entender mais sobre esse assunto!

Dietas Restritivas e riscos para a saúde

As dietas restritivas podem até parecer uma boa solução a curto prazo para aqueles que desejam emagrecer. Mas é importante estar atenta pois há muitos riscos para a saúde. Reganho de peso e desencadear o surgimento de doenças graves são algumas das consequências dessas dietas. Saiba mais neste novo conteúdo do nosso blog.

Reposição hormonal – quando iniciar o tratamento?

Muitas mulheres têm dúvidas sobre o momento de dar início ao tratamento de reposição hormonal. Algumas se perguntam se existe uma idade adequada para iniciá-lo ou se devem fazê-lo apenas quando entram na menopausa. A ciência mostra que a mulher não deve esperar até a última menstruação para só então procurar um médico e proceder com o início do tratamento. Te explicamos nessa melhor nos parágrafos abaixo.

Tireoidite de Hashimoto – Dieta pode ajudar?

Você já deve ter ouvido falar em tireoidite de Hashimoto. Também conhecida como doença de Hashimoto, ela é uma doença autoimune que afeta a glândula tireoide. Leia o nosso blog para saber mais sobre as principais causas e fatores de risco, diagnóstico e tratamento, bem como o papel da alimentação na melhora da qualidade de vida do portador dessa doença.

Hormônios podem melhorar com alimentação?

A produção de certos hormônios pode ser potencializada ao introduzirmos determinados alimentos na nossa rotina. Semente de girassol, abacate, uva, peixe e morango são apenas alguns dos que vão equilibrar as taxas hormonais no seu organismo e manter o funcionamento de diferentes processos essenciais para a sua saúde e qualidade de vida.

Cortisol alto engorda?

O cortisol alto é um grande vilão para a nossa saúde. Irritabilidade, insônia e aumento da pressão arterial são alguns dos sintomas causados pelo excesso do hormônio no sangue, que pode desencadear também o aumento de peso. Fique conosco e saiba mais sobre esse problema que se tornou tão comum nos dias de hoje.