(11) 91007-4004 contato@aktaliv.com.br Seg - Sab: 06:00 - 20:00
AKTA-Liv-Endocrinologia-Diminuir-Percentual-de-gordura

Percentual de Gordura: Como Conquistar Um Corpo Magro

Dietas milagrosas para diminuir o seu percentual de gordura? Essa escolha pode ser arriscada, ainda mais para pessoas acima dos 35 anos. Dê adeus às gordurinhas localizadas e viva o verão seguindo essas 5 dicas que preparamos para você no blog de hoje!

Você já tentou alguma dieta milagrosa para diminuir seu percentual de gordura? Talvez tenha usado a justificativa de que depois de uma certa idade o seu metabolismo não é mais o mesmo que por isso precisava de medidas mais drásticas. Essa é uma ideia muito comum entre mulheres acima dos 35 anos e que não conseguiram sucesso com alguma dieta.

Esso é uma informação que precisa ser abordada com cautela. Não existe dieta milagrosa, muito menos resultados imediatos! Sim! Há uma maior dificuldade na perda de peso após os 40, mas a causa é multifatorial.

O acúmulo de gordura nessa faixa etária também pode estar relacionado a alterações hormonais, naturais da idade. Nesses casos, a solução não será obtida com dietas muito restritivas retiradas da internet, mas em um acompanhamento com a equipe médica correta.

Se você busca melhorar sua composição corporal, diminuindo o percentual de gordura e transformando sua saúde, os próximos tópicos foram escritos pensando em você.

AKTA-Liv-Endocrinologia-Diminuir-Percentual-de-gordura-mulher-exercitando

Malho e faço dieta mas não vejo resultado

Sem ingerir carboidratos, em déficit calórico, dando tudo de si durante os treinos, correndo alguns quilômetros por dia, mas a barriguinha parece ser sua melhor amiga. Ela continua ali! E os culotes? Parece que só uma cirurgia daria jeito, não é?

Se você tem feito tudo isso, qual a justificativa de ainda ter acúmulo de gordura no corpo? Você já tentou dietas das blogueiras, do suco, da melancia, da proteína e o seu metabolismo parece rir de você. Saiba que é possível acelerar o metabolismo, mas que precisa ser feito da maneira correta.

Muitas mulheres chegam a uma certa idade e começam a notar mais dificuldade em perder peso, mas ficam resignadas e não pensam em fazer um acompanhamento médico. Antes disso, buscam soluções imediatas baseadas no sucesso de terceiros.

 Não se deixe levar pela ideia de perda rápida de peso, pois isso pode te causar prejuízo. São muitos os mitos que envolvem as variadas opções de dieta, então todo o cuidado é pouco.

E saiba que você não é a única que vive isso! Um estudo feito pela Universidade de São Paulo (USP) mostrou que sete entre 10 mulheres não estão satisfeitas com o corpo. E é ainda mais normal quando abordamos mulheres que vivem os primeiros indícios da perimenopausa.

Na perimenopausa o organismo passa por transformações naturais que acabam dificultando o processo de emagrecimento. Existem muitas explicações para a gordura localizada e uma delas é a alteração na produção do estrogênio, logo, o seu caso não será resolvido da noite para o dia com dietas instantâneas. O endocrinologista será o seu melhor amigo nessa fase.

AKTA-Liv-Endocrinologia-Diminuir-Percentual-de-gordura-mulher-em-perimenopausa

Então eu consigo diminuir o percentual de gordura com essa idade?

Claro que consegue! Sua idade não determina o seu peso e sua saúde, mas suas escolhas sim. Pode ser uma idade um pouco mais difícil para obter resultados, então focar em um tratamento completo terá resultados mais positivos.

Fuja das dietas milagrosas para não cair no efeito sanfona. O verão está aí e obter resultados eficazes não precisa ser um bicho de sete cabeças. É preciso acompanhamento médico especializado para análise hormonal, mudança no estilo de vida e dedicação ao objetivo.

É claro que se olhar no espelho e gostar do que vê é essencial para a autoestima feminina, mas diminuir o percentual de gordura está ligado diretamente com a sua saúde. Perder uns quilinhos, voltar a entrar naquela calça jeans ou ousar em um vestido mais justo pode ser algo muito satisfatório. Mas emagrecer também irá evitar que seu colesterol aumente e que você corra o risco de sofrer com doenças cardiovasculares. Do que adianta um corpo que cabe em um jeans 38, mas com hormônios desregulados, faltando vitaminas e nutrientes essenciais?

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica relata 1,5 milhão de procedimentos estéticos feitos por ano no Brasil. Somos o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas estéticas no mundo e a lipoaspiração, procedimento cirúrgico que remove gordura, é a cirurgia mais realizada aqui. Talvez algumas dessas pessoas não teriam passado por um procedimento tão invasivo como esse, se tivessem sido instruídas sobre a eficácia do acompanhamento médico. Após os 40 anos a dificuldade em perder peso aumenta devido a fatores hormonais, logo, uma equipe especializada irá recuperar sua autoestima de maneira saudável e sustentável. Você ficará de bem com o espelho e com a saúde em dia.

AKTA-Liv-Endocrinologia-Diminuir-Percentual-de-gordura-mulher-levantando-peso

Anote as dicas

Para diminuir o percentual de gordura corporal de maneira saudável e duradoura, é preciso aderir a um conjunto de ações:

  • Você precisa fazer exames – A bioimpedância é um exame que avalia a sua composição corporal, onde a massa magra, água e gordura são estimados. Através dele é possível traçar metas específicas para você.
  • Escolha melhor suas atividades físicas – Você não precisa focar apenas em exercícios aeróbicos como corridas, caminhadas, pulos de corda; o treino de força é um grande aliado para o emagrecimento, visto que aumenta sua massa magra e acelera o metabolismo.
  • Pense no conjunto – Concorda que para diminuir o percentual de gordura é necessário mudança em vários hábitos? Alie os exercícios físicos a uma alimentação equilibrada e os resultados surtirão ainda mais rápido. Um nutricionista pode te ajudar.
  • Não esqueça dos cuidados com os hormônios – Em fase de emagrecimento, os hormônios têm grande influência, então procure um médico endocrinologista.
  • Opte por um tratamento integrado – Escolher um ambiente que oferece o tratamento completo pode ser uma injeção de ânimo e certeza de resultado.

O AKTA Liv é uma clínica especializada que conta com os equipamentos para a realização de exames como bioimpedância, gordura marrom  e outros. Contamos ainda com uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e especializada em emagrecimento saudável.

E se você está procurando um programa confiável de emagrecimento, assita ao vídeo abaixo e conheça o programa criado pela Dra. Ana Priscila Soggia e pela Nutri Gabi Esteves.

Na Clínica AKTA Liv trabalhamos primariamente com pacientes que apresentam transtornos alimentares, obesos, com sobrepeso e com morbidades relacionadas ao excesso de gordura.
A obesidade já é considerada um problema de saúde pública e pode acarretar em sérios problemas para a saúde, como diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, problemas respiratórios, degeneração articular, dentre outros.
Todos os tratamentos oferecidos na Clínica AKTA Liv focam na perda e manutenção de peso a partir da adoção de hábitos de vida saudáveis, melhora da autoestima e, consequentemente, saúde e bem estar. Se você acredita que a Clínica AKTA Liv pode te ajudar, entre em contato conosco e agende uma consulta!

Dra. Ana Priscila Soggia

Endocrinologista e Metabologista