O MÉTODO PILATES visa um trabalho holístico integrando corpo e mente. Baseado em seis princípios –  respiração, centro de força, concentração, controle, precisão e fluidez, o método promove saúde, equilíbrio e qualidade de vida.

O Pilates é indicado para doenças ortopédicas e dores crônicas, podendo ser aplicado em atletas, crianças, gestantes e idosos.

No Centro Terapêutico AKTA Liv, todos os nossos instrutores são fisioterapeutas, profissionais capacitados que levam em consideração a necessidade corporal de cada indivíduo e o preparam para suas tarefas do cotidiano, melhorando assim sua saúde e qualidade de vida.

Nossa equipe de fisioterapia é especializada em Ortopedia e Dor, trabalhando com RPG, bandagem funcional, cadeias musculares e correções biomecânicas do movimento de ergonomia ou atividade física para integrar a reabilitação baseada na necessidade de cada paciente. Aplicamos protocolos de reabilitação ortopédica no pré e pós cirúrgico fundamentados em evidências científicas, contando com exercícios e aparelhos de eletroterapia, visando a recuperação da funcionalidade da estrutura lesionada e a volta do paciente as atividades profissionais e físicas.

Pedro Angrisani (Fisioterapia e Pilates)

Crefito 3: 150.636 – F

  • Graduado em fisioterapia pela Universidade de São Paulo em 2010.
  • Coordenador da equipe de Pilates e Fisioterapia do Centro Terapêutico AKTA Liv.
  • Especialista em Avaliação Interdisciplinar da Dor pela Universidade de São Paulo (2012).
  • Instrutor de Pilates
  • Especialista em Fisioterapia Ortopédica Hospitalar e Ambulatorial pela Universidade Federal de São Paulo (2011).
  • Formações em Reeducação Postural Global (RPG) e bandagem funcional
  • Cursos de Liberação Miofascial, Biomecânica e Cinesiologia Funcional, atuando há sete anos em reabilitação ortopédica e dor crônica. Atua como fisioterapeuta voluntário no Ambulatório de Dor Crônica do Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Universidade de São Paulo, tendo sido o idealizador do grupo de Hipermobilidade. O trabalho visa a reabilitação de pacientes com dores crônicas, patalogias ortopédicas e prevenção de dores, promovendo seu retorno e manutenção as atividades físicas e do cotidiano.