A fase de perda de peso deve ser planejada para manter o balanço energético negativo. A composição da dieta e sua duração são definidas de acordo com os parâmetros metabólicos individuais do paciente sempre com a supervisão medica e nutricional.

Uma taxa muito pequena de pacientes conseguem atingir a meta de peso estabelecida devido aos efeitos adaptativos fisiológicos do nosso corpo. Durante o processo de emagrecimento ocorre uma diminuição do metabolismo basal como redução da velocidade de perda de peso, e algumas vezes mantendo o peso constante mesmo durante a dieta. O acompanhamento metabólico, mudanças alimentares, metabólicas e de atividade física são necessárias para manter a perda de peso constante e alcançar o peso desejado.

Através de técnicas cognitivo-comportamentais é possível um recondicionamento para o tratamento das maiores dificuldades no processo de emagrecimento que são atingir a meta proposta.

A perda de peso tem que ser compreendida como um tratamento, para que os processos sejam feitos da forma adequada e na sequência correta, atingindo assim os resultados esperados.

A mudança cognitiva de como avaliar o ato de comer e escolhas são necessárias para que a fase de perda de peso tenha sucesso. A compreensão sobre restrições e limites adaptados para a fase e realizada de corporal são importantes para que o paciente de seguimento ao tratamento.

okDieta-FASE1-550X550-WEBokFase-1-Etapa2-600X600-WEB