Qual é o melhor exercício para emagrecer?

Para quem quer emagrecer de forma saudável, combinar exercícios aeróbicos e anaeróbicos para que um exercício complete o outro deve ser a melhor escolha. Caminhar, correr, aulas de danças, nadar ou andar de bicicleta, são alguns exemplos de exercícios aeróbicos, enquanto alguns exemplos de exercícios anaeróbicos incluem fazer musculação ou praticar aulas de ginástica localizada.
Temos também o treinamento funcional, que vem conquistando muitas pessoas por trabalhar várias capacidades físicas, como o aeróbio e o anaeróbico, além de melhorar as capacidades funcionais das pessoas. Com treinos de 30 a 45 minutos, conseguimos trabalhar todas as capacidades físicas, potencializando o gasto calórico.
Enquanto os exercícios aeróbicos, como caminhar ou correr, queimam mais calorias num curto espaço de tempo e melhoram o condicionamento cardiorrespiratório, os exercícios anaeróbicos, como a musculação, aumentam a massa muscular, gastam mais energia e melhoram o contorno do corpo. O treinamento Funcional consegue atingir as duas capacidades citado acima.
Portanto, procure um profissional de educação física para que este possa orientar qual é melhor exercício físico para você.
Vale lembrar que além da realização de exercício, a alimentação também é muito importante para emagrecer.

 

Marcos Antonio Lima Junior
CREF 137371-G/SP
Educador Físico do Centro Terapêutico AKTA Liv
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