Programa IDADE ATIVA

No último ano, percebemos um aumento na procura pelos nossos serviços por parte de pessoas idosas. Também ficou clara a dificuldade que os pacientes apresentavam para iniciar a atividade física, seja pela presença de lesões pré-existentes ou falta de um acompanhamento especializado. A literatura científica mostra que a prática de atividade física promove redução de quedas na terceira idade. Além disso, o exercício também promove melhora da capacidade funcional, aumento das massas óssea e muscular, perda de peso, redução de processos inflamatórios e aumento da autonomia e bem-estar.

Por esse motivo, criamos um programa de atividade física exclusivo para a terceira idade: o IDADE ATIVA.

O IDADE ATIVA é uma proposta completa que integra a atividade física com uma alimentação voltada às necessidades do idoso, sob supervisão de profissionais especializados no atendimento a terceira idade, com objetivo de melhorar as aquisições relacionadas a atividade física e reduzir o risco de lesões.

O programa se baseia em 3 pilares: prática de atividade física, nutrição e fisioterapia. Inicialmente, o paciente é avaliado por uma fisioterapeuta com objetivo de detectar lesões ortopédicas pré-existentes e alterações posturais para que sejam prescritos exercícios terapêuticos específicos a necessidade de cada um. Após isso, a nutricionista avalia o cliente e prescreve um programa alimentar individual, levando em consideração possíveis comorbidades, e que promova melhores resultados na prática de atividade física. Para os exercícios, são formados pequenos grupos para prática ao ar livre, orientados por educador físico, sempre respeitando o preparo físico de cada paciente.

Entre em contato conosco para mais informações! Venha conhecer nosso espaço e esclarecer suas dúvidas com relação ao programa.