A grande maioria dos tratamentos para obesidade tem como base formas ou medicações que reduzem a fome ou ingesta alimentar. Recentemente, pesquisas estão dando ênfase a uma nova forma de aumentar o gasto energético ou metabolismo, através do aumento da termogênese.

Temos no nosso corpo dois tipos de gordura: a gordura branca que funciona apenas depósito e a gordura marrom que tem como função gastar energia para manter a nossa temperatura corporal.

Diversos estudos têm demonstrado que pacientes que apresentam uma maior quantidade de gordura marrom tem menor peso e um menor risco de ganharem peso.

Tratamentos de crioterapia têm a capacidade de aumentar a quantidade de gordura bege ou marrom e consequentemente o metabolismo individual de cada paciente.

O Método AKTA Liv®, através de um processo de gradação, que consiste na inclusão gradual de alimentos, e no aumento da termogênese, tem como objetivo aumentar a quantidade de gordura marrom para aumentar o metabolismo basal, permite que o paciente continue perdendo peso e tenha uma manutenção prolongada.

metabolismo-respiracao