Crioterapia

As baixas temperaturas têm efeito único em nosso tecido adiposo.

Temos dois tipos de gordura; células de gordura branca que resulta em peso, encontrada na cintura, barriga e coxas, e as células de gordura marrom, responsável por regular o calor do corpo.

Exposição ao frio queima as células de gordura brancas como combustível para aquecimento. Ele também estimula as células de gordura marrom, que geram calor sem a necessidade de movimento físico.

Usando o frio para estimular a mitocôndria em células de gordura marrom podemos nos proteger de envelhecimento, obesidade, diabetes e doenças cardíacas. Algumas mulheres têm relatado a experiência de melhora na celulite. Esta carga térmica fria pode ser ainda uma importante ferramenta para perda de peso.

A área de estética do Centro Terapeutico AKTA Liv possui protocolos para ativação de gordura marrom e de ativação de metabolismo em áreas especificas.

 

Criolipólise

A Criolipólise é uma técnica que utiliza um resfriamento intenso e localizado, no qual as células de gordura são destruídas com o frio, sem causar danos aos tecidos adjacentes. Uma vez “congelada” a gordura não volta à sua forma normal, sendo eliminada pelo organismo.

É um novo processo não-invasivo que resulta em redução da gordura corporal localizada.

O procedimento consiste em colocar o aplicador à vácuo sobre a área ser tratada fazendo com que a gordura em excesso seja sugada e colocada em contato com os painéis de resfriamento interno do aplicador.

O paciente sentira um forte resfriamento do local e a sensação de frio será sentida apenas por alguns instantes. O local ficara anestesiado devido a baixa temperatura tonando o processo indolor

O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à destruição e eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal, devido à redução de medidas.

O método não é invasivo, tornando-se seguro e eficaz.  A aplicação será feita por 45 minutos.

O efeito colateral do procedimento é uma vermelhidão na pele que desaparece após algumas horas.

A terapia Criolipólise normalmente requer várias sessões de tratamento, sendo que os resultados somente serão observados em dois a quatro meses

Pessoas que não estão em boa saúde física, mental e emocional devem consultar seu médico antes de fazer o procedimento.

Por ser um procedimento não invasivo, não há necessidade de período de recuperação ou repouso. Os pacientes poderão retornar as suas atividades normais no mesmo dia. 

 

Gordura Marrom  

Há anos a ciência pesquisa formas de acabar com o excesso de peso que tanto prejudica a saúde e a silhueta. Já se procurou por soluções em dietas, remédios. Agora, grande parte da atenção dos pesquisadores se concentra em uma arma que existe dentro do ser humano e que até hoje não vinha sendo explorada: a gordura marrom. Diferentemente da gordura branca, que armazena gordura no corpo, a marrom a queima. Ou seja, é uma gordura do bem. Uma gordura que emagrece.

Há três tipos diferentes tipos de tecido adiposo: Marrom, Branco e o Bege cuja quantidade e localização diferem dependendo da fase de desenvolvimento, espécies e anatomia.

 Destes tipos de tecido adiposo a menos abundante é o marrom, mas, é o que tem maior impacto no balanço energético. A gordura marrom é capaz de rapidamente produzir grandes quantidades de calor, através da ativação da proteína desacopladora-1 (UCP-1, também conhecida como termogenina), localizada no interior da membrana mitocondrial interna.

A gordura marrom é um órgão endócrino e local de armazenamento de lipídios, enquanto bege AT é essencialmente branca, mas contém algumas células que possuem a termoginina UCP1.

A ciência já conhecia a existência desse tipo de tecido adiposo há muito tempo. A gordura marrom é detectada pela primeira vez no feto durante a gestação, sendo que nos recém-nascidos existe uma quantidade razoável que vai sendo perdida gradualmente durante a infância, adolescência e vida adulta.

A pesquisa está se concentrando na Inter correlações entre a classificação dos tecidos adiposos, localização anatômica e o impacto da dieta no início da vida em conjunto com o desenvolvimento dos diferentes tipos de gordura difere entre as principais espécies examinadas.

Por meio dos exames, constatou-se não só a existência das células de gordura marrom. Verificou-se que, nos adultos, elas continuam a exercer seu papel primordial, o de criar calor. Em experimentos suecos, por exemplo, os cientistas constataram que a gordura passou a queimar calorias quan­­­­do os participantes permaneceram por duas horas em uma sala com temperatura que variou de 17 a 19 graus. Na pesquisa holandesa, ela começou a funcionar quando o termostato baixou para 16 graus.

A divulgação desses trabalhos encheu de ânimo pesquisadores do mundo todo. “A gordura marrom apresenta um grande potencial como arma contra a obesidade”.

Quando ela é ativada para gerar calor, inicia-se um incrível processo de queima de calorias. Afinal, elas são o combustível para o funcionamento das células. Portanto, para cumprir sua missão, as células de gordura marrom recorrem à queima calórica.

Sua capacidade de queimar mais calorias se deve ao farto de possuírem um maior número de mitocôndrias – estrutura celular responsável pela produção de energia –, uma vez que precisam desse maquinário ampliado para dar conta de seu trabalho.

Parece se rum consenso entre os pesquisadores de diferentes países que o frio é um meio poderosos para ativar a gordura e sua utilização poderá ser considerada como uma estratégia para emagrecimento.

Uma outra estratégia para a estimulação e fabricação da gordura marrom que está sendo investigada é o efeito do exercício para essa finalidade. Eles descobriram que a realização de exercícios por períodos mais prolongados, aumenta no organismo a concentração do hormônio irisina produzido pelos músculos a partir do exercício.

O composto parece induzir à formação de tecido adiposo marrom em vez de estimular a produção da gordura branca, aquela que guarda gordura.

Estes estudos da gordura e os métodos de como ativa-la e fabrica-la dentro do organismo humano poderá ser uma ótima solução no tratamento contra a obesidade.

Crioterapia
AKTA-LIV-CRIOTERAPIA AKTA-LIV-CRIOLIPOLISE GORDURA-MARROM