Estudos científicos apontam que 92% das pessoas que tratam peso apresentam o que chamamos de “efeito sanfona”. A causa mais provável deste efeito é o resultado do planejamento do tratamento que se restringem a dietas e a medicações sem tratar a causa do ganho de peso – o comportamento.

Quando falamos em tratar comportamento é adequar a nossa alimentação ao nosso metabolismo e não como uma fuga às emoções e stress.

Alguns pacientes comem por ansiedade ou compulsão, comendo mais calorias do que gastam. Outros pacientes tem um metabolismo mais baixo, o que faz com que ganhem peso facilmente. Em qualquer um dos casos, adequar nossa alimentação à nossa realidade corporal é importante, sendo necessário trabalhar limites, escolhas, vontades, entre outros tópicos relacionados ao ato de comer.

O método de terapia cognitivo comportamental ou alternativamente coaching comportamental tem como proposta, mudanças definitivas na forma em como nos relacionamos com a comida, na ansiedade e organização, com o objetivo de trazer saúde, qualidade de vida e bem-estar.

Woman_Apple_vs_Muffin_Banner__1505x430_ 1260871_620x410